Projeto oferece transporte para deficientes físicos em Niterói
Para portadores de necessidades especiais, uma rede eficiente de transporte pode significar muito mais do que uma forma de se locomover. É a garantia de independência.
Em Niterói, um projeto da prefeitura vem facilitando o ir e vir de portadores de necessidades especiais que moram no município.
A repórter Karina Borges esteve hoje na Associação Fluminense de Reabilitação e conversou com a secretária de Acessibilidade e Cidadania de Niterói, Tânia Rodrigues, que explicou melhor como funciona o serviço, que é gratuito. Ela disse que o sistema dá para atender até 350 pessoas semanalmente. Veja em vídeo.
No "Transporte Ponto a Ponto", há 15 carros especialmente fabricados para atender as pessoas que dependem dos veículos para se deslocarem até os locais onde realizam tratamentos de reabilitação.
A locomoção é feita por profissionais treinados, em carros adaptados com elevadores hidráulicos, música ambiente e ar-condicionado. Além do transporte, é oferecido ao usuário o apoio de assistentes sociais e psicólogos.
O cadastro pode ser feito nas unidades de saúde da cidade, nas associações de tratamento ou pelo telefone da Secretária de Assistência Social e Bem-Estar da Prefeitura de Niterói, pelo telefone 2613-6610.
Link do video http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1225492-7823-PROJETO+OFERECE+TRANSPORTE+PARA+DEFICIENTES+FISICOS,00.html
Inicio
»
»Unlabelled
»
Assinar:
Postar comentários (Atom)
GOSTEI
ResponderExcluir