A falta de acessibilidade no auditório do Fórum da Comarca de Cuiabá impediu a participação do representante oficial da Assembléia Legislativa de Mato Grosso e membro da Comissão de Justiça e Direitos Humanos, deputado estadual,Luiz Marinho(PTB) na composição da mesa de honra durante evento da 5ª Semana Estadual de Ressocialização.
O diretor do Fórum, juiz Adilson Polegato de Freitas usou o microfone para pedir desculpas ao deputado e garantiu que na próxima semana o problema será resolvido. O evento comemorativo ao Dia Estadual da Ressocialização contou com a presença do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.
Marinho lamentou o fato e disse que a Lei da Acessibilidade existe há mais de 10 anos , mas só agora começa a sair do papel. “Aqueles que fazem as leis deveriam dar exemplo para a sociedade.É fato que o deficiente sofre com as barreiras arquitetônicas e hoje são poucos prédios públicos que permitem o acesso ”, afirma.
O parlamentar informou que os poucos investimentos podem ser constatados na iniciativa privada , mas não são suficientes para atender ao que estabelece a legislação. Marinho anunciou que acionará o Ministério Público para que seja desencadeada uma ação de fiscalização nos órgãos públicos com prazos para adequação dos prédios.
Fonte: Plantão News
Postar um comentário