O Centro de Convivência da Pessoa Portadora de Deficiência Dorcelina Folador está recebendo currículos de pessoas portadoras de deficiência que desejam ingressar no mercado de trabalho. As entrevistas serão na próxima quinta-feira (dia 6), na sede do Centro de Convivência localizado na Rua dos Caiuás, 955, na Vila Rosa.
Representantes de várias empresas que precisam preencher as cotas de vagas para deficientes irão até o local para entrevistar os candidatos. A coordenadora do Centro, Luiza Mara Rodrigues, explica que em Dourados existem dezenas de empresas que precisam preencher as cotas e por isso estão buscando o Centro Dorcelina Folador para encontrar esses funcionários.
No mês passado o centro conseguiu colocar 20 portadores de deficiência no mercado de trabalho em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego. Nas empresas os portadores desempenham tarefas que melhor se adaptam, como na área de produção, telefonista e secretariado.
Antes de começar a trabalhar, os contratados passam por curso, recebendo todas as instruções básicas de como deve se portar no ambiente de trabalho. O curso “Como se Portar no Ambiente de Trabalho” é ministrado pelo Senai, através de uma parceria firmada com a prefeitura.
Luiza Mara explica que mesmo depois de contratado pela empresa, o portador recebe acompanhamento dos profissionais do centro. “Existem algumas pessoas que têm mais dificuldade para se ambientar no trabalho e por isso fazemos um acompanhamento para se sentirem mais seguras”, explica.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3411-7726.
Inicio
»
»Unlabelled
» Deficientes são chamados para novas entrevistas de trabalho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário